O SENHOR é extremamente perfeito e quando pelo menos, "tentamos" segui-lo, ELE é mais que FIEL em nos revelar e cuidar. Em fev./mar. 2007, em Jerusalém - Israel, as 2 hs da madrugada, ELE me acorda mandando abrir a Bíblia. Quando abro aleatoriamente, ELE mostra-me
Ez 3:20-21, e diz-me para eu dar este recado a uma pessoa. Eu até ja desconfiava, mas disse ao SENHOR que outra pessoa poderia dar, pois estava muito feliz ali em Jerusalém, e nao queria estragar a viagem. Porém ELE nao me deu paz e nem me deixou dormir ate pela manha, quando passei o recado.
Após chegar de viagem, uma prima que mora nos EUA, me escreveu dizendo que havia tido um sonho comigo, e que estava preocupada. Ela vira no sonho que eu estava em alto mar sobre um barco de passeio com a familia e amigos, e que eu ia fazer um mergulho com roupas especiais. Falou que eu me vestia todo adequadamente, mas que dos diversos cilindros de oxigenio que havia disponivel, eu colocara sem sentir, o que estava quase seco, sem oxigenio. Após 1 hora de mergulho, notaram que eu nao retornava mais e enviaram mergulhadores profissionais em busca, nao me encontrando mais.
Após checagem do sonho com alguns pastores e amigos, eles foram unanimes que eu estaria visitando aguas profundas e iria aprender a respirar através do SENHOR. Que seria uma espécie de total dependencia DELE, e que para isto as provações viriam fortemente. Fiquei meio confuso, mas tipo sobre aviso.
Alguns dias depois veio a separação e algumas outras surpresas. Neste tempo de 3 anos, meus 3 ministerios ficaram totalmente confusos e atribulados. O ministerio Familiar, Financeiro e Espiritual estavam sem uma base sólida. Lembro que um dia voltando desistente, de uma caminhada na praia, ao entrar na garagem de casa, meu celular tocara e era o Pr. Sérgio dizendo-me: "
Porque estas como Elias dentro de uma caverna escondido esperando o pior ? Deus manda te dizer que teu ministerio nem começou ainda "... Em seguida ele desligou o celular e comecei a chorar, pois o SENHOR nao tinha desistido.
Interessante, que este foi um periodo de muitas lutas, onde eu tentava dar e construir, mas apenas recebia. Onde eu ia, so recebia, mesmo indo de encontro a minha natureza. Batalhas enormes eram travadas para ter de volta os 3 ministerios, mas nada edificava, pois queria fazer com as proprias mãos, nao dependendo do SENHOR. Onde eu ia, somente recebia e nao entendia que seria um tempo de aprender a respirar atraves DELE pois o oxigenio havia acabado.