sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TERCEIRO TEMPLO

"Terceiro Templo de Salomão" poderá ser construído agora em 2013.

GLÓRIA DEUS, POIS SUA PALAVRA DE RETORNO, ESTA SE CUMPRINDO EM NOSSOS TEMPOS.
 


“Terceiro templo” de Salomão pode ser construído em 2013
 
 Partido de Benjamin Netanyahu estaria por trás da iniciativa 
 
“Terceiro templo” de Salomão pode ser construído em 2013"
 
Caso o partido Likud, liderado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, vença as eleições no início do próximo ano, o mundo poderá ver surgir um “Terceiro templo” de Salomão.
Funcionários da Fundação Al Aqsa alertaram para essa possibilidade de que a atual mesquita seja demolida e seu terreno invadido pelo governo de Israel. A “denúncia” veio após as primárias para a eleição de 22 de janeiro apontar para o favoritismo da ala ortodoxa judaica liderada por Moshe Feiglin para o Knesset (Parlamento de Israel).
Os candidatos mais conservadores, especialmente os ligados ao lobby dos colonos, dizem acreditar em uma eleição sem dificuldades.
O líder do lobby dos colonos, Moshé Feiglin, aparece na 14ª posição da lista dos candidatos do Likud para as legislativas de janeiro, à frente da ministra da Cultura, Limor Livnat, 17ª.
Os candidatos mais moderados, como o vice-premier Dan Meridor e os ministros Benny Begin e Michael Eitan, mostraram estar enfraquecidos no partido.
Um dos motivos para isso é a posição os candidatos do Likud sobre a criação de um Estado palestino. A trégua concluída por Netanyahu na quarta-feira, após oito dias de bombardeio contra a Faixa de Gaza, certamente influenciou a decisão dos eleitores da direita.
Atualmente, a mídia mundo árabe continua denunciando o que chama de “invasões dos judeus” ao chamado Monte do Templo. Até hoje os muçulmanos proíbem os judeus de entrar no local para fazer orações ou carregar outros artigos sagrados.
A Autoridade Palestina e o ramo islâmico do chamado “Movimento da Galileia” alegam que Israel está cavando secretamente por baixo do Monte do Templo para causar o seu colapso.
A Fundação Al Aqsa, nome da mesquita que se encontra no local onde a Bíblia aponta que ficava o Templo de Salomão original, teme que um novo governo de direita contamine o Monte do Templo.

Segundo o jornal online Israel National News, membros da Fundação dizem que às vésperas da eleição o primeiro-ministro Netanyahu irá anunciar os planos de construção do Terceiro Templo, que eles chamam de “falso”. Para a maioria dos muçulmanos, nunca houve naquele local o Primeiro e Segundo Templo sagrado para os judeus.
Eles agora fazem um apelo ao mundo muçulmano, alegando que “a mesquita de Al-Aqsa está em perigo e os muçulmanos fiéis devem assumir a responsabilidade de salvá-la”, invocando a tradição que considera o local sagrado para o Islã.

Feiglin é conhecido por seu desejo de retomar o Monte do Templo, e depois da operação Coluna de Nuvem, de combate ao terrorismo, escreveu: “Devemos expulsar os muçulmanos do Monte do Templo e restaurar a soberania israelense exclusiva. O Monte é o local mais sagrado do judaísmo. Devemos encorajar os judeus a subir o Monte do Templo, após os preparativos adequados de purificação e retomar sua soberania sobre o coração da nação judaica”.

Em agosto deste ano, o deputado nacionalista Zevulun Orlev defendeu a aprovação de uma nova “Lei Básica” que garantiria o financiamento e a mão de obra necessária, para construção do Terceiro Templo.

Ele publicou um artigo no semanário hebraico Olam Katan, com o título de “Reforma Interna e Legislativa”, defendendo que o Templo deve ser reconstruído em Jerusalém e que eram necessárias “mudanças fundamentais” na sociedade e no governo israelenses para que o projeto tenha sucesso.
O deputado reconheceu que para remover o ”impedimento religioso e político” de seu plano, ou seja, a presença da mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha no topo do chamado Monte do Templo, resultaria no enfrentamento dos cerca de um bilhão de muçulmanos do mundo certamente numa possível nova guerra mundial.

QUE VENHAS, MEU AMADO SENHOR E MEU SALVADOR.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BRASIL E ISRAEL AGORA IRMÃS


Decreto 7.666 – Brasil e Israel, “nações irmãs”
Noticia enviada pelo Ap. Paulo Diehl de Goiânia-Go.
Nesses últimos dias a imprensa nacional anunciou a sanção de um Decreto de acordo entre Brasil e Israel pela Presidente Dilma. Leiam o Decreto e seu anexo e avaliem a profundidade do que foi assinado. Esse acordo que deu origem ao Decreto 7.666 de 11/01/2012 que  foi firmado em 2008 em pleno governo Lula , que nessa época recebia com honras o presidente do Irã e outros governos esquerdistas e anti semitas. 
Até o numero do Decreto 7.666 é profético.  Ora  666 é o numero do homem, e 7 é obra perfeita de Deus. Enquanto o governo Lula paparicava esquerdistas anti-semitas  o Senhor Deus (7) fechava o acordo em 2008 entre Brasil e Israel e o transformou agora em lei.  Por isso o numero 7.666 é profético e significa a vontade perfeita de Deus à frente da vontade  humana….. 
Noticia: “A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira decreto que celebra acordo entre os governos de Brasil e Israel na área de educação. Os dois países estabeleceram promover ensino do hebraico no Brasil e do português em Israel. O texto prevê também pesquisa relativos ao Holocausto e inclusão desse tema nos currículos escolares.
Outra decisão foi a inserção nos livros didáticos de conteúdo sobre as consequências negativas do antissemitismo, da intolerância, do racismo e da xenofobia. Será realizado intercâmbios entre estudantes, professores e pesquisadores dos dois países e distribuição de bolsas de estudos. O acordo foi assinado em 2008, aprovado pelo Congresso em 2010 e publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial.
Ora irmãos, Enquanto o Brasil escandalizava o mundo com as honrarias ao infausto presidente do Irã e a outros esquerdistas de plantão, o nosso Deus  que é Poderoso para fazer prevalecer a sua vontade soberana a qualquer tempo e em qualquer situação, preparava esse Decreto, que era até agora desconhecido de todos nós…. .  Nenhum outro país do mundo tem hoje  um acordo de uma profundidade e de um estreitamento de relações tão abrangente com Israel.  Nós sabemos que o levou Israel a assinar esse acordo foi o seu profundo amor e reconhecimento ao Brasil por ter dado o voto de minerva para a aprovação do Estado de Israel, que não teria acontecido sem o voto de Osvaldo Aranha.
Até o numero do Decreto 7.666 é profético.  Ora  666 é o numero do homem, o numero da besta,  e 7 é obra perfeita  da vontade de Deus. Ora, Enquanto o governo Lula paparicava esquerdistas anti-semitas  o Senhor Deus (7) fechava o acordo em 2008 entre Brasil e Israel e o transformou agora em lei.  Por isso o numero 7.666 é profético e significa a vontade de Deus acima da vontade humana, da vontade da besta..
A assinatura desse acordo aconteceu na contramão da política do Governo Lula,  sendo somente explicável sua assinatura pela vontade soberana do nosso Deus.  Desse acontecimento sem precedentes no plano humano nós  não temos condições sequer de avaliar a multiplicada importância e consequências que sobrevirão , altamente positivas para o Brasil,  no reino espiritual, como promessa da palavra de Deus para os países que apoiarem Israel.   Estamos hoje unidos por uma estreita e profunda aliança aliança com Israel formalizada por lei , aprovada no Congresso e Senado e sancionada pela nossa Presidente Dilma…Glória a Deus....
O acordo entre o Brasil e Israel é um acordo típico de “nações irmãs”  e muito semelhante há um acordo que temos com Portugal a muitos anos, por ser considerada uma “nação irmã”…   Estamos agora estreitamente vinculados a Israel… A benção prometida na palavra de Deus virá sobre nossa nação como nunca antes.
Não tenho dúvidas mais de que de 6ª nação mundial avaliada pelo PIB , como anunciado recentemente , vamos subir de posição vertiginosamente como potência mundial.   Creio que por trás de tudo isso o Senhor Deus preparou as condições espirituais, agora como “nação irmã” de Israel para sejamos uma potência mundial,  e que paralelamente, como muito já foi profetizado,  daqui sairá tocha do avivamento,  um exército de missionários do avivamento da ultima colheita.   Está decretado por nosso Deus.  Graças a Deus…. Vamos continuar orando pela Presidente Dilma que está sendo instrumento de Deus,  vamos continuar orando por Israel .  Vamos continuar orando por nosso Brasil, terra do avivamento…                                                               Ap. Paulo Diehl  62 84131438, 62 82536470, 62- 99238118

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

 OREMOS POR JERUSALÉM E PELA PAZ DE ISRAEL.


Israel mobiliza 16 mil reservistas para sua ofensiva em Gaza

Trata-se da primeira convocação de reservistas desde a Operação "Chumbo Fundido", há quatro anos, na qual morreram 1,4 mil pessoas.

REUTERS/Suhaib Salem
Mulher palestina chora na frente de uma casa danificada em ataque aéreo israelense em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza

Jerusalém - O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira 16.11.2012, a mobilização de 16 mil reservistas, em um possível passo rumo a uma invasão militar de Gaza no marco da chamada operação "Pilar Defensivo", que entra hoje em seu terceiro dia.

Alguns israelenses relatam nas redes sociais já terem recebido a convocação de seus comandantes militares, que usaram o Twitter para fazer o anúncio.
Ontem, o ministro da Defesa, Ehud Barak, deu sinal verde à mobilização de até 30 mil reservistas para uma possível expansão da ofensiva na Faixa de Gaza.
Trata-se da primeira convocação de reservistas desde a Operação "Chumbo Fundido", há quatro anos, na qual morreram 1,4 mil  e que incluiu uma invasão terrestre de Gaza, de duas semanas de duração.
Em comunicado, Barak assinalou que a mobilização permitirá que Israel "esteja preparado para qualquer tipo de contingência".
"O fogo dirigido contra a região de Tel Aviv e o nível de fogo dirigido contra Israel em geral hoje representa uma escalada pela qual a outra parte terá que pagar um preço muito alto", advertiu.
Além disso, o chefe do Estado-Maior, Benny Gantz, "autorizou as unidades regulares do Exército a se prepararem para uma incursão terrestre", informou o porta-voz militar, Yoav Mordechai.
A operação "Pilar Defensivo" entra em seu terceiro dia com o balanço de 19 mortos palestinos ( sendo 11 civis palestinos ) e mais 3 civis israelenses .

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ORAR POR JERUSALÉM


Movimento promete fazer a maior campanha de oração do mundo

Dia de Oração por Jerusalém será lembrado em mais de 175 países


Movimento promete fazer a maior campanha de oração do mundo 
Movimento promete fazer a maior campanha de oração do mundo 
 
A reunião anual do “Dia de Oração pela Paz de Jerusalém” ocorre no primeiro domingo de outubro e reúne milhões de pessoas que desejam interceder pela Cidade Santa. Este ano, o objetivo é realizar o maior evento de oração da história, segundo os organizadores.
“É a maior iniciativa de oração com foco em Jerusalém da história, com mais de 1.400 líderes cristãos apoiando e mais de 300.000 congregações participantes em mais de 175 países. Isso inclui as igrejas clandestinas da China e de sete países muçulmanos”, explicou Miriam Rodlyn Park global, uma das coordenadoras do evento.
A organização começou esse tipo de reunião em 2002, com os principais líderes políticos e religiosos de Israel e dos Estados Unidos, gerando o movimento mundial que se tornou hoje.
“A primeira resposta em qualquer situação é sempre a oração. Ou seja, os cristãos ao redor do mundo, de todas as denominações e idades, estão se mobilizando para orar pela paz de Jerusalém. Embora outras atividades sejam produtivas e importantes, a oração é o fundamento e o poder por trás qualquer mudança real para o bem”, ressaltou Park.
Dave Butts, responsável pelo Comitê de Oração América, acrescentou: “Não há nenhuma chamada mais urgente a todo o corpo de Cristo que o Dia de Oração pela Paz de Jerusalém. Este movimento de oração combina a dinâmica das manchetes de amanhã com o imperativo de orar baseados na Palavra de Deus”.
O evento também está sendo auxiliado pelo Eagle’s Wings [Asas de Águia], um ministério cristão global cuja missão é construir pontes entre as comunidades de fé, e “trazer ao mundo a mensagem de esperança que vem do Deus de amor, treinar a próxima geração de líderes cristãos, além de unir e capacitar os crentes a fazer uma diferença positiva no mundo ao seu redor”.
O material disponível no site do evento, DayToPray.com, insiste que é importante apoiar Israel, porque em seu início, a igreja era totalmente judaica, e assim permaneceu até que o Evangelho começou a se espalhar pelo mundo.
“A Escritura declara que chegará um momento em que todas as nações do mundo vão se voltar contra Israel. É altamente provável que isso possa acontecer em nosso tempo, algo fundamental para entendermos por que devemos ficar ao lado de Israel hoje”, acrescenta o site.
O site Daytopray.com oferece ainda informações sobre como os indivíduos e as organizações podem se envolver no evento de oração de 7 de outubro.

quarta-feira, 30 de maio de 2012


O MODELO DE JESUS PARA A IGREJA

Por que há tantas igrejas?  Qual é a certa, ou são todas certas?  Devo participar de uma igreja para agradar a Deus?  
Por causa da desnorteante quantidade de opções no mundo religioso, mais e mais pessoas estão fazendo perguntas como estas.

Para responder, vamos voltar a examinar o Novo Testamento. Por enquanto, esqueça o que você sabe a respeito de religião e considere, de novo, o padrão do evangelho pregado por Cristo e seus apóstolos.

Durante sua vida na terra, Jesus escolheu 12 homens, chamados apóstolos, para revelar e espalhar a mensagem depois de sua ascensão. Começando em Atos 2, estes homens pregaram e ensinaram o evangelho em Jerusalém. Logo, outros seguidores de Cristo estavam indo de lugar a lugar, ensinando a mesma mensagem. Olhemos para a cidade de Antioquia da Síria como um modelo do que aconteceu quando pessoas receberam o evangelho lá (Atos 11:19-26).
Vários cristãos foram a Antioquia. Eles pregaram o evangelho do Senhor Jesus (v. 20). Muitos foram convertidos ao Senhor (v. 21). Os novos convertidos foram exortados a permanecer no Senhor (v. 23). Como resultado, muitas pessoas foram unidas ao Senhor (v. 24). O que é ressaltado em tudo isto é, claramente, “o Senhor”: Pregando o Senhor, conversão ao Senhor e lealdade ao Senhor.
A próxima coisa que lemos no texto é a igreja se reunindo. Evidentemente, aqueles “convertidos ao Senhor” reuniam-se e trabalhavam como uma igreja (congregação). Esta igreja logo recolheu dinheiro para mandar aos irmãos pobres em outra cidade (Atos 11:27-30).
Mais tarde, a igreja mandou dois de seus cinco profetas e mestres para espalhar o evangelho em outras áreas (Atos 13-14). Estes dois, Barnabé e Paulo,  pregaram a Jesus em muitas outras cidades e logo, nelas também, havia igrejas (Atos 14:23).  
Enquanto Paulo e Barnabé, alegremente, relataram à igreja de Antioquia sobre o trabalho do Senhor durante a viagem (Atos 14:27),  não há nenhuma indicação de que a igreja de Antioquia exercesse qualquer controle sobre as outras igrejas.   Antes, presbíteros  (também chamados bispos e pastores, na Bíblia)  foram escolhidos dentro de cada uma destas congregações para supervisionarem-na (Atos 14:23). Nunca, na Bíblia, os presbíteros foram autorizados a supervisionar outra congregação além da qual foram eles selecionados   (Atos 20:28; 1 Pedro 5:1-3).  Paulo enviava cartas para que não houvessem desvios da PALAVRA, mas gerência sobre elas, jamais.

Como é típico na história dos homens, algumas mudanças entraram gradativamente e desviaram os Cristãos deste modelo original. Pouco a pouco, o desenvolvimento de uma organização foi se extendendo acima das igrejas. Grupos de homens e igrejas mais importantes começaram a controlar as outras igrejas.   
As igrejas começaram a se tornar parte de uma hierarquia.  A lealdade a Cristo foi substituída pela lealdade à " igreja ".    Uma extrema reação contra este erro levou a um outro abuso do plano de Deus.   Alguns decidiram que não era necessário fazer parte de qualquer congregação e tentaram servir a Deus sozinhos, sem adoração ou trabalho com outros cristãos.   
Como podemos servir a Deus em um mundo cheio de tais desvios de sua vontade?

 Voltemos
Que os homens pudessem apartar-se do padrão de Deus, não é surpresa. Repetidamente, no Velho Testamento, o povo se extraviou de sua  PALAVRA. Em cada ocasião, profetas de Deus como Isaías (44:22; 55:6-7), Jeremias (3:12-14; 6:16; 35:15), Ezequiel (14:6; 18:30-32) e Joel (2:12-13)  chamaram o povo de volta ao plano original de Deus.   Cada vez que os israelitas se desviavam do padrão,  homens devotos conduziam a nação a abandonar as alterações e retornar à vontade revelada por Deus.    
Davi (1 Crônicas 13), Ezequias (2 Crônicas 29-31), Josias (2 Reis 22-23), Esdras (9-10) e Neemias (8-10,13), todos ajudaram o povo a voltar ao plano original de Deus. Todas as vezes, a meta foi uma imitação completa do padrão revelado, ou seja; era simplesmente fazer o que Jesus fez e posteriormente através de seus apóstolos.

A solução para o mundo religioso, que nestes dias está por demais extraviado da vontade de Jesus Cristo, é voltar ao padrão da Bíblia. Jesus chamou a palavra de Deus de " a semente " (Lucas 8:11).
Uma das qualidades interessantes da semente é que a planta que dela resulta, quando é plantada, é sempre a mesma, não importa quando ou onde ela é semeada.   Se plantarmos hoje a semente pura, (a PALAVRA de Deus), conseguiremos  o mesmo efeito que a palavra produziu no primeiro século.  Quando o resultado for grupos religiosos e organizações, desconhecidos no Novo Testamento,  a causa é que foram semeados outros ensinamentos,  além do puro evangelho.  As doutrinas dos homens estão acabando com o evangelho e ocasionando assim a discordancia entre irmãos e consequentemente levando a abertura de novas igrejas.  A abertura de novas igrejas até pode ser benéfico, principalmente em lugares onde a Palavra é pouco propagada, mas a indisposição de união entre os sacerdotes é o mais grave.  Cada um em seu íntimo, tenta mostrar que tem mais ovelhas, ou mesmo tem mais congregações, o que é muito triste e anti-bíblico.
Imagine que você e eu sejamos abandonados numa ilha desabitada.  Não temos nenhum conhecimento de religião. Um dia, uma Bíblia chega na praia e começamos a lê-la, estudá-la e decidimos seguir o que ela ensina.   Sem qualquer conhecimento de religião, ou doutrina, apenas com a pura semente do evangelho plantada em nossos corações, o que faríamos? Decidiríamos seguir a Jesus em nossa vida, submetendo-nos a seu ensinamento. Reunir-nos-íamos como uma congregação para adorar e servir ao Senhor. Talvez decidíssemos ir a outros lugares para ensinar pessoas a seguirem a Jesus.
Mas que tipo de igreja decidiríamos tornar-nos? Creio que nenhuma.
Esta questão jamais passaria pela nossa mente. Sem conhecimento das modificações humanas, jamais pensaríamos em ser qualquer outra coisa que não fosse uma igreja de Jesus Cristo, servindo-o  independentemente e seguindo seus ensinamentos. Para nós, que bem sabemos das modificações que os homens têm feito no evangelho, nosso alvo deve ser igual: servir ao Senhor exatamente do mesmo modo que as Escrituras ensinam, sem seguir os erros de outros. Porque insistimos em seguir doutrinas não bíblicas? Pelo salário? Pela importância da denominação? Pelo status?

Princípios Básicos


Mantenha a ênfase em Cristo. Observe que:Em nossa sociedade, a lealdade às igrejas toma o lugar da lealdade a Cristo”. EU SOU DE TAL DENOMINAÇÃO E VOCÊ? QUANTOS MEMBROS TEM A SUA DENOMINAÇÃO? A MINHA SE ENCONTRA EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS E JÁ ESTAMOS ABRINDO UMA NO EXTERIOR. MINHA IGREJA TEM 200 ANOS E A SUA? SOMOS DE PAULO, E VOCÊS DE APOLO?  GENTE, QUE PEQUENOS SÃO ESTES PENSAMENTOS. SERÁ QUE UMA IGREJA DE MEIO DE RUA, DE BEIRA DE CALÇADA COMO SE DIZ, É INFERIOR OU MENOS IMPORTANTE HÁ UMA QUE TEM 150 ANOS E FOI FUNDADA POR MARTIM LUTERO, JOÃO CALVINO, JOHN WESLEY? SABEM DE UMA COISA:  ANDEI EM ALGUMAS GRANDES E PEQUENAS E SENTI A PRESENÇA E O OPERAR MAIOR DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS NAS PEQUENINAS, OU MELHOR, ONDE O ESPÍRITO SANTO MANDAVA.
Algumas pessoas colocam a  igreja acima de Jesus Cristo e servem a igreja acima de tudo. Estas pessoas pensam que seu serviço a Deus em termos de encontrar a igreja, juntar-se à igreja, e permanecer fiéis à igreja, são suficientes para salvação.  Apostasia, para eles, é deixar a igreja.  Em termos bíblicos, a igreja é simplesmente aqueles que estão seguindo a Jesus, a família de Deus e não ao interesse próprio. Temos visto um interesse não cristão de presbíteros, diáconos e obreiros, querendo servir ao pastor, a secretária do pastor, ao filho do pastor, a mulher do pastor...  PRINCIPALMENTE NA HORA DO CULTO. Já viram que algumas vezes a garrafinha dágua é aberta na hora do culto pelo obreiro e a serventia é na hora do culto? A hora da Palavra deveria ser o ponto máximo onde o Senhor é quem vai fala aos nossos corações. Já viram como o chic é chegar atrasado no culto e na hora do louvor entrar cumprimentando todo mundo e assim atrapalhando um momento de adoração ao SENHOR? Isso é demoníaco.
A PALAVRA diz que a Igreja somos nós, que somos o Templo do ESPÍRITO SANTO que habita em nós. Nosso foco, ênfase e lealdade devem ser para com Cristo. É errado colocar a igreja entre Cristo e o homem, pensando nela como uma instituição através da qual Deus fala ao homem e o homem a Deus. A maioria tem em mente que servindo a igreja e os ministérios superiores, estão servindo a DEUS. Que quando alcançamos um ministério dentro da igreja, para sermos mais vistos e respeitados, somos também promovidos no REINO DE DEUS. O Tabernáculo de alvenaria não existe mais, pois somos o verdadeiro Tabernáculo. Cristo é o único mediador entre Deus e o homem (1 Timóteo 2:5). Resolvi até colocar no vidro do carro, para ver se esta PALAVRA toca alguma pessoa, não tão somente os de outras religiões, mas os próprios evangélicos.  
Eu não procuro Deus através da igreja; a igreja é o povo que está procurando encontrar e seguir a Deus. Tem sacerdotes, que a ovelhinha quando diz que vai visitar outra igreja, o pastor diz que ela será amaldiçoada se fizer isso.  Pois a sua igreja é que DEUS escolheu pra você. Lembremos que a mulher samaritana foi instruída por Jesus a adorar ao SENHOR em qualquer lugar, e que fosse em Espírito e em Verdade. Não estamos estimulando a desobediência pastoral, ou doutrinas locais, mas mostrar que somos todos corpo de Cristo, e que o Cristo é o único Cabeça do corpo. Chega de colocarmos julgos sobre as ovelhas, mais do que elas já possuem.  Amor sobre as vidas, é que devemos ter.
É Cristo quem deve dominar nossas vidas, não a igreja, não a liderança.

Veja o lugar da igreja (congregação) no plano de Deus.
Deus planejou que os cristãos haveriam de servi-lo com outros cristãos, como uma parte de um grupo de discípulos. Ele esperou que as igrejas se reunissem para adorar, juntar seus recursos para trabalhar, procurar homens qualificados para ensinar, e encorajar uns aos outros à fidelidade (Atos 2:42-47; 4:32-37; 11:26-30; 14:23; 20:7; 1 Coríntios 16:1-2; Hebreus 10:24-25; etc.).
Eu sou parte de uma igreja porque Cristo ordenou.  Sabemos que tentar ser um cristão sozinho, sem fazer parte de uma congregação, é ignorar as instruções de quase todos os livros, desde Atos até Apocalipse, os quais foram escritos para as igrejas, ou para dar instruções sobre a determinação de Deus para as igrejas. Só não podemos colocar a igreja no lugar de Cristo como Senhor. Mas, antes, em obediência a Cristo, submetermo-nos ao plano que ele revelou a respeito das atividades dos cristãos. Submissão sim, a PALAVRA. Tanto nós sacerdotes, quanto as ovelhinhas do SENHOR. Fomos chamados para ser guias e não donos de nada. CRISTO É O CABEÇA DA IGREJA E SALVADOR DO CORPO (Ef 5:23).

Evite pensamentos errados. O conceito de uma estrutura hierárquica entre igrejas,  penetra de tal maneira em nossa sociedade que é difícil evitarmos. É tão forte que muitos sacerdotes se julgam donos das igrejas e das ovelhas, e até patrões de outros pastores. A Bíblia não ensina o conceito de uma igreja sendo parte de um grupo de igrejas. Assim como não devemos pensar que a igreja seja a mediadora entre o homem e Deus, não devemos pensar em alguma organização como mediadora entre a congregação e Deus. Cada igreja, que segue a Cristo, vai segui-LO diretamente. A Bíblia é simples e não precisa ser reinventada em suas regras, doutrinas e códigos de ética.  Jesus é a melhor doutrina. O amor é a melhor doutrina.  Jesus é o amor.  Ele é o Alfa e o Omega.
Nós sacerdotes temos que saber que quem nos supre é o SENHOR JESUS e não os dízimos e ofertas das ovelhinhas,  principalmente as gordinhas,  que alguns insistem em trata-las de forma diferenciada, dando-lhes até cargos mais importantes, para que não mudem de aprisco.

Faça parte de uma igreja que segue o padrão da Bíblia. O padrão de Jesus.   Sejamos simples, não compliquemos.  Não somos  o cara,  o Cara é e sempre será o nosso Senhor e Salvador, Yeshua.  
Já no tempo em que João escreveu o livro do Apocalipse, algumas igrejas estavam se extraviando do padrão (Apocalipse 2-3).   Visto que eu não posso participar, nem encorajar práticas fora das Escrituras (Efésios 5:11; 2 Coríntios 6:14-7:1;   2 João 9-11), mas também não devemos ficar calados vendo organizações criarem doutrinas fora dos padrões Bíblicos que trazem julgo e peso as ovelhas.  Quanto mais treinarmos e enviarmos discípulos, mais o reino de Deus será abençoado e povoado. Olhe sempre para o alto, pois de lá vem nosso socorro e não das congragações e discípulos enviados.
Não coloquemos julgo nos outros, mais do que eles já tem.
Nós sacerdotes, devemos examinar bem as escrituras e saber que as normas humanas tem afastado muita gente das igrejas. Sabemos que tudo deve ser feito com ordem e descência, dentro de padrões Bíblicos, e só.  Lembremos que somente 30% verão o Reino de DEUS, e 70% não ( Zc 13:8-9 ). Isto nos inclui de um lado ou de outro, sendo conforme nossa semeadura.  Amados irmãos, muitos andam com a Bíblia embaixo do braço pra cima e pra baixo, principalmente nas igrejas, mas muitos poucos andam com ELA no coração.  Estar COM Cristo é totalmente diferente de estar EM Cristo.

Graças a Deus, temos, ainda, a “semente pura”.

  
ü  Eu hoje vivo e creio que DEUS é grande o suficiente para que nós sacerdotes possamos ser abençoados de tal maneira que esta benção seja convertida há ovelhinhas necessitadas, tanto do alimento físico, quanto do alimento espiritual, ou seja, que não venhamos a nos importar com o valor arrecadado em dízimos e ofertas,  mas num recolhimento em amor somente  em obediência a DEUS,  pois a alegria esta em vermos as bençãos do PAI sendo derramadas no lugar que estamos semeando.

ü  Hoje estamos vivenciando uma de suas promessas dita há 5 anos atrás em meio as tribulações, em Miqueias 4:8-13, que nos tiraria da cidade grande, que nos levaria para o campo, uma babilonia, para esmiunçar o SEU povo, com fronte de ferro e unhas de bronze, onde todo o ganho seria DELE.    Aleluias !!!   Louvado sejas meu Senhor.

ü  Tudo já é DELE mesmo, quer queiramos ou não.

ü  Cremos na vontade SOBERANA de DEUS e te dizemos que se as provisões não estão vindo, é porque estamos fora do Centro da Vontade de DEUS, ou estamos sendo PROVADOS pelo Altíssimo em nossa fé. O inimigo não faz parte deste contexto, pois as trevas jamais prevalecerão contra a Igreja do Senhor.  Lembremos que os 4 gafanhotos: migrador, cortador, devorador e destruidor mencionados no Cap.1 de Joel, não são do inimigo, mas permitidos por DEUS.
É possível a uma igreja seguir a Palavra de Deus e voltar ao caminho de Deus sim,  como os israelitas fizeram em muitas ocasiões.   É ainda possível para indivíduos se reunirem e começarem uma igreja conforme a vontade de Deus. Os apelos e exemplos de muitos homens de Deus foram relatados na Bíblia, para nos ensinar e nos motivar a seguir o caminho de volta ao padrão do Senhor. Voltemos e sirvamos a Deus exatamente como os cristãos o fizeram no primeiro século. Pois a Igreja primitiva, nas casas, esta voltando quer queiramos ou não, e estas pertecem as famílias de DEUS e não a nós.
Sabemos que as perseguições e lutas não cessarão, e as nossas maiores lutas serão contra os de dentro da nossa própria casa,  mas em  ( 1Co12 ),  DEUS é bem claro e que pode manifestar seus Dons através de SEU ESPÍRITO  a quem lhe prouver, ou seja, o cego pode ver, o coxo pode andar, os cativos podem ser libertos e etc... Portanto, cabe a nós sacerdotes crermos num DEUS que tudo supre e irmos em frente. 

Prego acima de tudo que o amor é o maior dom que possa existir, mas, que a INTIMIDADE com o SENHOR,  é a maior riqueza que alguém pode adquirir aqui na terra.  INTIMIDADE é tudo que precisamos para seguir. Uns pediram riquezas, Salomão sabedoria... Outros...  Eu peço INTIMIDADE.
Na INTIMIDADE, conseguiremos escutar sua voz, sua direção, seus ensinamentos e sua vontade que é perfeita, inquestionável e agradável.

Deus vos abençoe,
                                                                                           
                                                                                               Pr. Marcelo Veras.
                                                                                     

segunda-feira, 12 de março de 2012

CHAMADO PASTORAL DE DEUS E A CONFIRMAÇÃO DO POVO

Arão recebeu sua ordenação para o sacerdócio em Levítico 8. Naquele tempo, o povo já havia organizado como seu líder, mas agora, DEUS lhe dá o chamado divino.  O Senhor instruiu Arão para usar certos mantos e acessórios para servirem de símbolo externo para seu chamado interno.
Para um líder crente, o chamado de DEUS se torna um fundamento pessoal para o ministério, um ponto de revelação.  Ninguém deve assumir uma posição espiritual sem um chamado divino.  O chamado de DEUS é o primeiro passo para toda pessoa que deseja uma posição de liderança espiritual.

Veja o exemplo de Davi:

·        Primeiro DEUS escolhe e separa para si.
DEUS envia Samuel até a casa de Jessé para a escolha de Davi.

·        Em seguida, DEUS capacita.
Davi é treinado durante anos, e mesmo sabendo que substituiria Saul, soube esperar o tempo certo de amadurecimento.

·        DEUS envia.  
DEUS nesta fase, envia para onde quer, segundo os seus propósitos.

Muitos escolhidos querem antecipar as etapas e isto não vem do Senhor. Temos que esperar o tempo certo de amadurecimento, e assim não atrapalhar os planos de DEUS.  Outro fato que acontece muito, é que Pastores já formados querem exercer o poder divino sobre os escolhidos de DEUS e só querem reconhecer tais chamados se estes lhes servirem e se forem seus subordinados. Querem se tornar os responsáveis espirituais, trazendo os méritos para si, o que muitas vezes atrapalham os planos de DEUS, trazendo inclusive, complicações para sua própria vida.  Eles vêem a unção sobre o escolhido e tentam trazer para si, como se fossem o responsável por tais obras e acontecimentos dos escolhidos e treinados por DEUS.

O CHAMADO:

Todo chamado tem dois componentes: Um INTERNO e um EXTERNO.  A mão de DEUS sobre a pessoa, provê o componente INTERNO.  Através deste, a pessoa reconhece que se espera que ela ocupe uma posição de liderança.  O Componente EXTERNO, vem quando outros confirmam que a mão de DEUS, de fato, repousa sobre a pessoa.  Se você sente que pode muito mais do que é lhe dado, procure cursos de aperfeiçoamento, busque seminários específicos, invista em seu chamado, que DEUS lhe abrirá as portas e lhe capacitará.  Saiba que neste caso, DEUS é também um grande interessado em seu crescimento, para usá-lo no tempo e local certo.

SOMENTE DEUS UNGE UMA PESSOA PARA LIDERAR E MINISTRAR; ORGANIZAÇÕES, SE MUITO, APENAS RECONHECEM E CONCORDAM COM A UNÇÃO DIVINA.  A AUTORIDADE DE UM LÍDER ESPIRITUAL VEM DE DEUS E NUNCA DE HOMENS.

A palavra “ autorizar ”, é derivada da palavra latina que significa aumentar ou crescer.  Frank Damazio nos lembra que a palavra “autorizar” sugere o significado espiritual de um construtor de edificações espirituais como :  O criador de famílias espirituais;  Uma pessoa que realiza ações espirituais;  O autor de escritos espirituais;  O mestre de conhecimentos espirituais;  Um conselheiro de ações espirituais;  Um promotor de ações espirituais;  Um sustentador de leis espirituais;  Um líder espiritual na vida pública;  Um modelo de conduta espiritual;  Um guardião de mulheres e menores;  Um vencedor do bem-estar espiritual de outros... 

SUA RESPOSTA

Muitas vezes, alguns sinais acompanham o chamado de DEUS de uma pessoa à vocação ministerial.  Rm 1:14-16  sugere alguns destes sinais:   
ESTOU ANSIOSO – ( Senso de paixão e urgência para alcançar pessoas )
SOU OBRIGADO – (Sentimento de que não se pode fazer nada senão vocacionalmente)
NÃO ME ENVERGONHO – (Convicção de fazer o que os outros podem considerar ilógico)

A ORDENAÇÃO

A palavra  “ ordenar ” provém de um termo latino que significa “ colocar em ordem; arranjar; designar ou regulamentar ”.    Ordenar alguém significa designar oficialmente uma pessoa para o oficio e regulamentar as suas atividades ministeriais.  A verdadeira ordenação não precede o ministério, mas segue-o.  Somente depois de uma pessoa exercer clara influencia  espiritual, habilitada pelo ESPÍRITO SANTO, ela estará pronta para ser ordenada por humanos.  DEUS chama, e pessoas confirmam o chamado através da ordenação.

Que o SENHOR possar te chamar, te capacitar e te treinar, segundo os SEUS propósitos.



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“COM”  JESUS  OU  “EM”  JESUS  ?

Você está com ou em Jesus ?

Costumo sempre fazer esta pergunta por todas as igrejas que tenho passado.
Em  Jo 15:1-7  podemos observar em 7 versículos, pelo menos 8 oportunidades em que Jesus nos fala claramente sobre estar NELE e ELE em nós. 

Estar “com” Jesus nos conduz há uma grande diferença de estarmos NELE.  Judas andava todo tempo “com” JESUS. Observava seus milagres. Tomava conta das finanças do grupo e até roubava JESUS, tirando de dentro da bolsa o que lhe colocavam  Jo 12:6.   Tomamos como exemplo contrário  de Judas, o comportamento de João.  Este era chamado de apóstolo amado.  João tinha o costume de deitar no colo de JESUS sempre que possível.

Estar “com” Jesus, é o que a maioria das pessoas vem praticando, principalmente dentro das igrejas.   Estar  “com”  Jesus significa que o nosso grau de religiosidade esta em alta, o que não agrada verdadeiramente ao SENHOR.

Estarmos sempre na igreja...   sempre com a Bíblia...  servindo incansavelmente ao nosso ministério e etc...   não significa necessariamente que estamos "em" Jesus.  Tenho visto uma luta incansável de obreiros, diáconos, presbíteros e etc,  se matando dentro das igrejas para que seus ministérios sejam cada um melhor que o do outro, ou mesmo que venha se destacar mais que o do outro. 
Às vezes nem damos conta que estamos apenas sendo religiosos, demais como algumas religiões, que são especialistas em obras e até pensam que pelas obras que somos salvos. 
 Não digo que as obras não são importantes, mas sempre costumo lembrar da passagem Bíblica de Lc 10:41-42  onde Marta num corre-corre incansável reclama  sobre a postura de Maria, que está assentada aos pés de Jesus, e não vai ajudá-la em seus afazeres.  Neste momento JESUS apenas diz que Maria escolheu a melhor parte...

É sobre esta melhor parte escolhida por Maria, que gostaria de desenvolver nosso estudo, mostrando-lhes que estar  “em”  JESUS  é infinitamente superior a todas as outras posições.

Quando alguém começa um namoro, observamos que inicialmente existe uma necessidade de conhecimento mútuo muito acentuado sobre o que o outro mais gosta ou deixa de gostar.   Associado esta fase, a forma de agradar e a de estar sempre juntos é até às vezes constragedora para os que estão de fora, mas também envolvidas de alguma forma, por serem parentes próximos.  Já observamos  que até de madrugada,  há transmissões de torpedinhos apaixonados, onde o sono e o descanso poderá ficar para segundo plano.  Agendamentos de programas juntos como cinemas, pizzas, shoppings e praias, não dá pra ninguém.  Ai daquele que tentar marcar alguma coisa que venha interferir nesta agenda.

O que quero aqui te dizer, e sem te assustar,  é que se você não age assim com JESUS, você dificilmente esta “em” JESUS. 
Quando vamos á um shopping comprar um sapato, uma roupa, algo pessoal e não deixamos JESUS escolher pra nós, é porque não estamos “em” JESUS, mas “com” JESUS.  A intimidade é o principal ponto de um relacionamento há dois.  Quanto mais dependemos do SENHOR, mais intimidade teremos com ELE.  Viagens, negócios, decisões importantes e outras coisas mais, devem também ser compartilhadas com nosso PAIZINHO.   O Espírito Santo ama ser consultado, ser acionado, ser participativo “em” nossa vida.

No capítulo 15 de João, Jesus repete várias vezes para estarmos NELE, para permanecermos NELE, para que possamos dar frutos.  No versículo 7, ELE é um noivo tão maravilhoso que nos diz que se SUA Palavra estiver  “em”  nós, podemos pedir o que quiser e assim será feito. 

Queres coisa melhor de um noivo, de um relacionamento, do que pedir o que quiser e vos será concedido ?  Um noivo que você sabe que nunca te trairá ou abandonará ?  Que jamais te deixará passar fome, pelo contrário, que comerás o melhor desta terra.
Este noivo é tão apaixonado, tão apaixonado, mas tão apaixonado mesmo que antes de dar a própria vida por ti e por mim, ELE, em oração ao PAI  ( Jo 17:20-26 ), pede para que sejamos um com ELE, assim como ELE é um com o PAI.
·         Você já viu em algum lugar, algum amor maior que este ?
·         Você tem alguma idéia do que é pedir qualquer coisa e lhe ser concedido ?
·         Você tem idéia do que é sair andando por ai com o cara mais fiel e poderoso do mundo ?

Diga assim agora comigo, com toda convicção em seu coração e em voz AUDÍVEL:

SENHOR JESUS, A PARTIR DESTE MOMENTO, EU QUERO RECEBÊ-LO EM MINHA VIDA COMO MEU SENHOR E MEU SALVADOR.  NÃO QUERO QUE ANDES MAIS COMIGO, MAS “EM”  MIM.  QUERO SER UM  “EM” TI, E QUE TU SEJAS UM “EM” MIM, ASSIM COMO ÉS  COM O VOSSO PAI,  QUE ESTÁ NOS CÉUS.   QUE DESDE JÁ, SOMENTE O TEU ESPÍRITO SANTO TENHA TOTAL CONTROLE SOBRE A MINHA VIDA.
PAI, A PARTIR DE HOJE EU ESCOLHO A MELHOR PARTE QUE É ESTAR EM TI E TU EM MIM.

AMÉM.

                                                                                            Pr. Marcelo Veras

domingo, 26 de fevereiro de 2012

LAUDICÉIA - ULTIMA IGREJA DA TERRA

                 
Jesus se tornou uma agulha num palheiro de bênçãos materiais e prosperidade terrena, cuja traça e a ferrugem consomem. Quando ocorre o fenômeno do nome de Cristo ser mencionado numa pregação evangélica moderna, geralmente ele é usado apenas como vírgula, ou para resgatar a memória de uma fé perdida depois de um festival de heresias proferidas por manipuladores de auditório que posam de pregadores. Não é de impressionar que mentes pensantes e coraçãoes sensíveis evitem a igreja-instituição, a igreja-palco, e a igreja-circo.

De fato, a linguagem dos eventos predomina na geração que não conhece ao Senhor Jesus. Poucos compreendem que o uso de tal linguagem teve seu início já nos dias de Moisés. Quando este se demorava no alto do monte, recebendo as orientações em intimidade com Deus, os “crentes” resolveram fazer um evento, uma festinha ao redor do bezerro de ouro, afinal de contas, esse negócio de intimidade com Deus demora muito!

Hoje não fazemos bezerros de ouro, os fazemos de carne e osso. Idolatramos e elevamos pessoas ao status de Deus. Entregamos a elas as chaves de nossas mentes e corações, gostamos de nos arrepiar, de sentir algo estranho, seja o que for, que aí o culto foi bom. 
Quando nós transformamos tudo que não conseguimos explicar em “atos de Deus” o Diabo faz a festa e vem pregar em nossos cultos e congressos. Ele usa uma linguagem belíssima, ele acha fácil enganar uma geração que não conhece ao Senhor, pois estes não sabem discernir a voz do mestre – nem sequer leem a Bíblia, como vão saber quem está falando?   Mas há também os sábios que sabem pregar ou chamar atenção para si, o chamado marketing pessoal como professores escolares com trato ao ensino e querem sempre engessar o Espírito Santo, limitando os tempos de pregações... Só 40 min tá ?

A geração que não anda EM Jesus, que não se assenta aos seus pés, cresce com a síndrome de Marta: sempre ocupados com tarefas religiosas, mas sem saber porque estão fazendo aquilo, e ainda reclamam da preguiçosa da Maria! Tem gente que até defende Marta, pobrezinha! Essas pessoas se acham mais misericordiosas do que o próprio Jesus, que não a defendeu mas sim repreendeu! Nunca conheceram o mestre.

Diante da morte de Lázaro Jesus chorou. Diante da ruína espiritual de Jerusalem ele orou! Diante da loucura das pessoas ele se compadeceu e disse que elas eram como ovelhas sem pastor. Diante do faminto ele o alimentou, o enfermo ele curou, ao cansado prometeu descanso, ao embrutecido ele abriu os braços, libertou os possessos pelo Diabo, parou pra conversar com as crianças e os pobres… 
A geração que não conhece ao Senhor quer jejuar mais não quer Isaías 58, quer ser curado mas não quer Isaías 53, quer as bênçãos de Deus mas não quer o Deus das bênçãos,  já não sente compaixão de ninguém, nem chora os mortos das notícias da televisão.

A geração que não conhece a Deus prefere ganhar discussões apologéticas do que ganhar almas pra Cristo; prefere medir tamanho de roupa, procurar alianças de casamento nas mãos de visitantes, prefere se meter na vida dos outros para consertar fatores externos do que gastar tempo conhecendo as pessoas pra abençoar seus corações. Preferem condenar o pecado do que amar o pecador, preferem ser juízes e emitir sentenças, do que amar e deixar Deus mesmo julgar a causa.
A geração que não conhece a Jesus fala de céu, mas continua viciada na Terra. O deus dessas pessoas são eles mesmos, o céu dessas pessoas é o inferno que fazem na vida dos outros com suas intermináveis regras,  jargões, e olhares que causam dor,  muita dor.

Jesus continua caminhando no mundo. Ele está vivo e observando tudo, continua se entristecendo com a dureza de nossos corações. O que ele falou continua sendo verdade: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”
Jesus não está longe, está perto! Pena que muitas igrejas hoje não o receberiam!
Abra o coração para Cristo amigo, ele não pertence a igreja nenhuma. 
Deixe Jesus ser Senhor da sua vida, leia a sua palavra. 
E se ele te disser para fazer parte de uma dessas igrejas, vá ensine e ame esta geração que não conhece a Jesus.   Quem sabe poderemos conhecê-lo juntos?  A igreja precisa do povo de Deus, a igreja precisa de missionários, de seguidores de Cristo, de Verdadeiros adoradores que O ame em Espírito e em Verdade!    É isso que queremos: seguir, conhecer, e amar a Jesus!

RELIGIOSIDADE;
Laudicéia é a nossa ultima Igreja a qual estamos vivendo aqui na terra.  Uma Igreja que não é fria nem quente, onde o Senhor esta a ponto de nos vomitar.
    Pessoas que vivem dentro das Igrejas e os compromissos que tem são aparentes dentro apenas das instituições onde brigam até para servirem agua no púpito do pastor, para mostrar que é servo... Pessoas que lutam ardentemente para manterem seus cargos de diáconos e serventes de uma diretoria, escolhida por líderes e pastores de forma política para alimentarem apenas o seu ventre 
( Rm 16 ) e os manterem como Pastores, Apostolos e outras titularidades dada pelo homem, mas não reconhecida por DEUS. 
Sabemos que DEUS é quem escolhe, é quem treina e capacita, é quem unge e também quem envia para onde ELE quer de acordo com SEUS propósitos, e o “homem” deve apenas reconhecer o chamado e daí apresentar a uma sociedade, com vontade e testificação de DEUS em seus corações, em reconhecimento dos frutos demonstrados pelo escolhido de DEUS.
Temos visto nestes ultimos tempos, 50 ou 60 anos LAUDICÉICOS, pessoas se auto titulando de pastores, escolhidos pelo homem... sem treinamento... sem capacitação... sem unção... sem rumo...  até mesmo SEM O CHAMADO DE DEUS, mas por serem diáconos e serventes obedientes, serem descendentes sacerdotais de pais e avós, terem feito um curso teológico para aprenderem a falarem em público e repetir jargões cristãos, se acham no direito de se acharem sacerdotes. 
A verdade é que seremos todos chamados e cobrados em tudo e eté mesmo para prestar conta de quem reconhecemos sacerdotes sem ser ou ter capacidade para realização da BOA OBRA.
Em JEREMIAS 48:10 diz que maldito será o homem que fizer a obra de DEUS relaxadamente.  Assim sendo, que não sejamos co-participantes destes enganos geracionais mundanos.
Matematicamente falando, a Religiosidade é inversamente proporcional a Intimidade com Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.  Quanto mais nos tornamos religiosos, mais nos afastamos do Senhor.

Que DEUS nos abençoe e nos conceda toda Graça e misericórdia através de nosso SENHOR E ÚNICO SALVADOR,  JESUS.

                                                                                               Pr. Marcelo Veras.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

      ‘ VERDADEIROS ADORADORES

“ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em Verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. DEUS é Espirito; e importa que seus adoradores o adorem em Espírito e em Verdade ”.    Jo 4:23

Antes que entremos neste mérito da Palavra,  gostaríamos de esclarecer o que é  “ Em Espírito e em Verdade ”.
Em 1Ts 5:23 nos fala que somos compostos de 3 partes: Espírito, Alma e Corpo.  O Espírito é a parte que vem de DEUS e volta para DEUS. Recebemos o sopro do Espírito quando nascemos e somente à nós é dado pelo Senhor quando feitos à imagem e semelhança dEle. Os animais não possuem o espírito.  A alma é a nossa parte do intelecto, dos pensamentos, das vontades, das decisões e que comanda nossas ações.  O corpo é a nossa carne, é a parte onde se habita o espírito e a alma. É a parte onde ocorre a realização das práticas de bençãos ou maldições.
Dentre estes 3 componentes, há uma batalha acirrada entre o espírito e o corpo, para ver quem domina a alma.
Quando o espírito consegue dominar o corpo / carne, há reações totalmente diferentes expressas por nós aos outros. Nossos comportamentos são de mansidão, dominio próprio, longaminidade, amor, perdão, paciência, paz, compreensão e etc.
Quando o corpo consegue dominar o espírito, a carne se manifesta de forma também diferente. Reagimos aos impulsos de forma menos racional, onde nos estressamos com mais facilidade, temos a tendência as traições, mentiras, enganos, vantagens sobre os demais, ganâncias financeiras, guloseimas estravagantes e etc.  Isto é, a carne está imperando sobre o espírito. Usamos até a expressão “ Vixe, tá na carne ”.

Voltando ao nosso contexto, concluímos que quando a Palavra de DEUS nos diz que ELE procura verdadeiros adoradores que O ame em “ Espírito e em Verdade ”, é porque é impossível amá-LO na carne, já que as manifestações carnais nos impedem totalmente de estarmos perto DELE.

Em Jo 21:15-17, Jesus pergunta a Pedro se ele O ama 3 vezes e por 3 vezes ELE manda Pedro apascentar as SUAS ovelhas.  Ele perguntou 3 vezes para nos mostrar que somos falhos, que respondemos por impulso ( na carne ), e que a maioria de nós mentimos quando respondemos que amamos ao Senhor. 

Em Mc 7:6-7, diz que nós O honramos com os lábios, mas que nosso coração esta longe DELE.   Nós mentimos para nós mesmos e acreditamos que O amamos.

A palavra  ADORAÇÃO é composta de duas partes:   Adorar + ação. Adoração precisa da ação, necessita de ser acompanhada de oração, de obediência, de Jejum, de exemplos tanto na igreja quanto no trabalho, escola, na rua, em casa...    O que alegra ao Pai ? Ganhar vidas para ELE ?  Pregamos o evangelho pelo menos uma vez ao dia para alguém quer seja onde for ?  Muita gente só pensa em obras e somente isso não agrada a DEUS.  Algumas religiões so vêem assim e assim somente praticam, pensando que pelas obras são salvos.

Em  Lc 10 : 41-42,  vemos que Jesus ao visitar Marta e Maria, Marta preferiu ficar na obra, limpando a casa, correndo de um lugar para outro, fazendo alguma comida ou sei lá o que mais poderia estar fazendo, e Maria preferiu ficar ali sentada aos pés de Jesus o adorando e o louvando com seus olhos de carinho e admiração.  Jesus até repreende Marta, quando esta lhe reclama que Maria não está fazendo nada para ELE e só está ali sentada, mas que o Senhor Jesus lhe diz que Maria escolheu a melhor parte.  
Quantas vezes escolhemos a melhor parte ?  Quantas vezes ficamos parados em espírito de gratidão pelo que temos recebido como filhos e alimentos em nossas dispensas, e saúde e prosperidade...  ?  Temos visto dentro das igrejas uma infinidade de diáconos correndo de um lado para outro querendo servir aos pastores simplesmente para ganhar uma atençãozinha maior que os demais e com isto mostrar aos outros que é mais espiritual que os outros ou está fazendo a coisa certa. Se preocupam com os horários, com o tempo, com o fazer e não tem intimidade nenhuma com o Senhor.   Pura religiosidade. 
Aproveito a oportunidade para perguntar-lhe se o seu ministério incansável na igreja tem lhe dado tempo de adorar ao SENHOR como Maria, que escolheu a melhor parte ?  Faço esta pergunta também a você irmão pastor ou esposa de pastor, diácono, ministro de louvor, levita, servo, coordenador seja lá do que for ?  

O que o SENHOR mais quer chama-se de intimidade com ELE e isto tem sido seu objetivo ?  Não responda como Pedro de impulso que sim, pois DEUS te conhece desde antes da fundação do mundo. 

Acho muito deselegante e não proveniente do Espírito Santo de DEUS, quando placas são levantadas aos pregadores, comunicando que o tempo de pregação já está se estinguindo como se fosse ali uma palestra escolar ou de congressos médicos, e não uma manifestação do Espírito.  
Como o engessar do Espírito Santo tem sido uma prática tão comum em nossos tempos.  Quantos pastores e líderes tem se lembrado e até clamam por um avivamento do que aconteceu em Toronto no Canadá, onde um culto de um dia durou quase 1 semana e que a unção era tamanha que nenhum pastor conseguiu pregar... 

O SENHOR procura:
Fiéis  -   Sl 101 : 6
Intercessores  -  Ez 22 : 30
Adoradores  -  Jo 4 : 23

Você esta enquadrado neste projeto do Senhor, ou em seu próprio projeto ?  
Quando você vai ao shopping, ELE escolhe sua blusa, seu tênis, seu perfume ?  Quando vai viajar, tem perguntado a ELE se é viável ? Quantas vidas pra Jesus você ganhou o ano passado ? Quando sua igreja esta precisando de reformas, você pergunta se está no tempo de fazê-la, qual a cor que ELE quer e põe a igreja para orar junto pela decisão ? 

Em Jo 15 : 1-7, Jesus fala 8 vezes em estarmos NELE e não COM ELE.  Você notou que COM ELE Judas andou e os demais como João, Pedro e Tiago estavam NELE ?

LEVITAS,    ADORAÇÃO não é 50 min de louvor na igreja;  não é cd no carro ou no quarto;  cânticos de sentirem arrepios aqui e acolá.  ADORAÇÃO não é abrir a boca e cantar em um show gospel. 
Nem todos que cantam bem, tocam bem, tem o chamado para o ministério de louvor. Quer seja ministro ou mesmo discípulo de ministro.  Vemos na Palavra de DEUS que houve 2 tipos de levitas:  Os da tribo de Levi ( Louvadores ) e os comentados no livro de Numeros que cuidavam do templo.

Em  Ez 44  DEUS escolhe 2 grupos de ministros de louvorUns tocarão em meu santuário e outros EU não quero... Disse o Senhor. 

No Versículo 6, ELE não quer os rebeldes...  
No Versículo 7 ELE não quer os estrangeiros, que são os que não tem compromisso e estão apenas ali tocando sem comunhão e etc.  
No Versículo 8, ELE diz que uns não cumprem com as regras do ministério e com a Palavra.  
No versículo 10, ELE fala dos ídolos que estes levitas se espelham.

ü  A MÚSICA TOCA O CORAÇÃO DO HOMEM.
ü  O VERDADEIRO ADORADOR TOCA O CORAÇÃO DE DEUS.

Davi tocava harpa para aliviar as tribulações e demônios de Saul para poder dormir ou descansar.  Davi não cantava, somente dedilhava as cordas de sua harpa. E você levita, seu instrumento também conduz ao refrigério e libertação do povo de DEUS ?
Em  2 Cr 5 : 11-14  nos fala que nem os Sacerdotes puderam ministrar a Palavra de DEUS, tamanha era a nuvem que enchera a casa do SENHOR.

Oro ao Senhor, DEUS de Abraão, de Isaac, de Jacó e DEUS meu,  que ELE possa tocar ao seu coração com este texto e te transforme em um verdadeiro adorador QUE O AME EM ESPÍRITO E EM VERDADE, assim como os SEUS OLHOS TEM BUSCADO SOBRE A TERRA.

                                                                                                                                 Pr. Marcelo Veras.