quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“COM”  JESUS  OU  “EM”  JESUS  ?

Você está com ou em Jesus ?

Costumo sempre fazer esta pergunta por todas as igrejas que tenho passado.
Em  Jo 15:1-7  podemos observar em 7 versículos, pelo menos 8 oportunidades em que Jesus nos fala claramente sobre estar NELE e ELE em nós. 

Estar “com” Jesus nos conduz há uma grande diferença de estarmos NELE.  Judas andava todo tempo “com” JESUS. Observava seus milagres. Tomava conta das finanças do grupo e até roubava JESUS, tirando de dentro da bolsa o que lhe colocavam  Jo 12:6.   Tomamos como exemplo contrário  de Judas, o comportamento de João.  Este era chamado de apóstolo amado.  João tinha o costume de deitar no colo de JESUS sempre que possível.

Estar “com” Jesus, é o que a maioria das pessoas vem praticando, principalmente dentro das igrejas.   Estar  “com”  Jesus significa que o nosso grau de religiosidade esta em alta, o que não agrada verdadeiramente ao SENHOR.

Estarmos sempre na igreja...   sempre com a Bíblia...  servindo incansavelmente ao nosso ministério e etc...   não significa necessariamente que estamos "em" Jesus.  Tenho visto uma luta incansável de obreiros, diáconos, presbíteros e etc,  se matando dentro das igrejas para que seus ministérios sejam cada um melhor que o do outro, ou mesmo que venha se destacar mais que o do outro. 
Às vezes nem damos conta que estamos apenas sendo religiosos, demais como algumas religiões, que são especialistas em obras e até pensam que pelas obras que somos salvos. 
 Não digo que as obras não são importantes, mas sempre costumo lembrar da passagem Bíblica de Lc 10:41-42  onde Marta num corre-corre incansável reclama  sobre a postura de Maria, que está assentada aos pés de Jesus, e não vai ajudá-la em seus afazeres.  Neste momento JESUS apenas diz que Maria escolheu a melhor parte...

É sobre esta melhor parte escolhida por Maria, que gostaria de desenvolver nosso estudo, mostrando-lhes que estar  “em”  JESUS  é infinitamente superior a todas as outras posições.

Quando alguém começa um namoro, observamos que inicialmente existe uma necessidade de conhecimento mútuo muito acentuado sobre o que o outro mais gosta ou deixa de gostar.   Associado esta fase, a forma de agradar e a de estar sempre juntos é até às vezes constragedora para os que estão de fora, mas também envolvidas de alguma forma, por serem parentes próximos.  Já observamos  que até de madrugada,  há transmissões de torpedinhos apaixonados, onde o sono e o descanso poderá ficar para segundo plano.  Agendamentos de programas juntos como cinemas, pizzas, shoppings e praias, não dá pra ninguém.  Ai daquele que tentar marcar alguma coisa que venha interferir nesta agenda.

O que quero aqui te dizer, e sem te assustar,  é que se você não age assim com JESUS, você dificilmente esta “em” JESUS. 
Quando vamos á um shopping comprar um sapato, uma roupa, algo pessoal e não deixamos JESUS escolher pra nós, é porque não estamos “em” JESUS, mas “com” JESUS.  A intimidade é o principal ponto de um relacionamento há dois.  Quanto mais dependemos do SENHOR, mais intimidade teremos com ELE.  Viagens, negócios, decisões importantes e outras coisas mais, devem também ser compartilhadas com nosso PAIZINHO.   O Espírito Santo ama ser consultado, ser acionado, ser participativo “em” nossa vida.

No capítulo 15 de João, Jesus repete várias vezes para estarmos NELE, para permanecermos NELE, para que possamos dar frutos.  No versículo 7, ELE é um noivo tão maravilhoso que nos diz que se SUA Palavra estiver  “em”  nós, podemos pedir o que quiser e assim será feito. 

Queres coisa melhor de um noivo, de um relacionamento, do que pedir o que quiser e vos será concedido ?  Um noivo que você sabe que nunca te trairá ou abandonará ?  Que jamais te deixará passar fome, pelo contrário, que comerás o melhor desta terra.
Este noivo é tão apaixonado, tão apaixonado, mas tão apaixonado mesmo que antes de dar a própria vida por ti e por mim, ELE, em oração ao PAI  ( Jo 17:20-26 ), pede para que sejamos um com ELE, assim como ELE é um com o PAI.
·         Você já viu em algum lugar, algum amor maior que este ?
·         Você tem alguma idéia do que é pedir qualquer coisa e lhe ser concedido ?
·         Você tem idéia do que é sair andando por ai com o cara mais fiel e poderoso do mundo ?

Diga assim agora comigo, com toda convicção em seu coração e em voz AUDÍVEL:

SENHOR JESUS, A PARTIR DESTE MOMENTO, EU QUERO RECEBÊ-LO EM MINHA VIDA COMO MEU SENHOR E MEU SALVADOR.  NÃO QUERO QUE ANDES MAIS COMIGO, MAS “EM”  MIM.  QUERO SER UM  “EM” TI, E QUE TU SEJAS UM “EM” MIM, ASSIM COMO ÉS  COM O VOSSO PAI,  QUE ESTÁ NOS CÉUS.   QUE DESDE JÁ, SOMENTE O TEU ESPÍRITO SANTO TENHA TOTAL CONTROLE SOBRE A MINHA VIDA.
PAI, A PARTIR DE HOJE EU ESCOLHO A MELHOR PARTE QUE É ESTAR EM TI E TU EM MIM.

AMÉM.

                                                                                            Pr. Marcelo Veras

domingo, 26 de fevereiro de 2012

LAUDICÉIA - ULTIMA IGREJA DA TERRA

                 
Jesus se tornou uma agulha num palheiro de bênçãos materiais e prosperidade terrena, cuja traça e a ferrugem consomem. Quando ocorre o fenômeno do nome de Cristo ser mencionado numa pregação evangélica moderna, geralmente ele é usado apenas como vírgula, ou para resgatar a memória de uma fé perdida depois de um festival de heresias proferidas por manipuladores de auditório que posam de pregadores. Não é de impressionar que mentes pensantes e coraçãoes sensíveis evitem a igreja-instituição, a igreja-palco, e a igreja-circo.

De fato, a linguagem dos eventos predomina na geração que não conhece ao Senhor Jesus. Poucos compreendem que o uso de tal linguagem teve seu início já nos dias de Moisés. Quando este se demorava no alto do monte, recebendo as orientações em intimidade com Deus, os “crentes” resolveram fazer um evento, uma festinha ao redor do bezerro de ouro, afinal de contas, esse negócio de intimidade com Deus demora muito!

Hoje não fazemos bezerros de ouro, os fazemos de carne e osso. Idolatramos e elevamos pessoas ao status de Deus. Entregamos a elas as chaves de nossas mentes e corações, gostamos de nos arrepiar, de sentir algo estranho, seja o que for, que aí o culto foi bom. 
Quando nós transformamos tudo que não conseguimos explicar em “atos de Deus” o Diabo faz a festa e vem pregar em nossos cultos e congressos. Ele usa uma linguagem belíssima, ele acha fácil enganar uma geração que não conhece ao Senhor, pois estes não sabem discernir a voz do mestre – nem sequer leem a Bíblia, como vão saber quem está falando?   Mas há também os sábios que sabem pregar ou chamar atenção para si, o chamado marketing pessoal como professores escolares com trato ao ensino e querem sempre engessar o Espírito Santo, limitando os tempos de pregações... Só 40 min tá ?

A geração que não anda EM Jesus, que não se assenta aos seus pés, cresce com a síndrome de Marta: sempre ocupados com tarefas religiosas, mas sem saber porque estão fazendo aquilo, e ainda reclamam da preguiçosa da Maria! Tem gente que até defende Marta, pobrezinha! Essas pessoas se acham mais misericordiosas do que o próprio Jesus, que não a defendeu mas sim repreendeu! Nunca conheceram o mestre.

Diante da morte de Lázaro Jesus chorou. Diante da ruína espiritual de Jerusalem ele orou! Diante da loucura das pessoas ele se compadeceu e disse que elas eram como ovelhas sem pastor. Diante do faminto ele o alimentou, o enfermo ele curou, ao cansado prometeu descanso, ao embrutecido ele abriu os braços, libertou os possessos pelo Diabo, parou pra conversar com as crianças e os pobres… 
A geração que não conhece ao Senhor quer jejuar mais não quer Isaías 58, quer ser curado mas não quer Isaías 53, quer as bênçãos de Deus mas não quer o Deus das bênçãos,  já não sente compaixão de ninguém, nem chora os mortos das notícias da televisão.

A geração que não conhece a Deus prefere ganhar discussões apologéticas do que ganhar almas pra Cristo; prefere medir tamanho de roupa, procurar alianças de casamento nas mãos de visitantes, prefere se meter na vida dos outros para consertar fatores externos do que gastar tempo conhecendo as pessoas pra abençoar seus corações. Preferem condenar o pecado do que amar o pecador, preferem ser juízes e emitir sentenças, do que amar e deixar Deus mesmo julgar a causa.
A geração que não conhece a Jesus fala de céu, mas continua viciada na Terra. O deus dessas pessoas são eles mesmos, o céu dessas pessoas é o inferno que fazem na vida dos outros com suas intermináveis regras,  jargões, e olhares que causam dor,  muita dor.

Jesus continua caminhando no mundo. Ele está vivo e observando tudo, continua se entristecendo com a dureza de nossos corações. O que ele falou continua sendo verdade: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”
Jesus não está longe, está perto! Pena que muitas igrejas hoje não o receberiam!
Abra o coração para Cristo amigo, ele não pertence a igreja nenhuma. 
Deixe Jesus ser Senhor da sua vida, leia a sua palavra. 
E se ele te disser para fazer parte de uma dessas igrejas, vá ensine e ame esta geração que não conhece a Jesus.   Quem sabe poderemos conhecê-lo juntos?  A igreja precisa do povo de Deus, a igreja precisa de missionários, de seguidores de Cristo, de Verdadeiros adoradores que O ame em Espírito e em Verdade!    É isso que queremos: seguir, conhecer, e amar a Jesus!

RELIGIOSIDADE;
Laudicéia é a nossa ultima Igreja a qual estamos vivendo aqui na terra.  Uma Igreja que não é fria nem quente, onde o Senhor esta a ponto de nos vomitar.
    Pessoas que vivem dentro das Igrejas e os compromissos que tem são aparentes dentro apenas das instituições onde brigam até para servirem agua no púpito do pastor, para mostrar que é servo... Pessoas que lutam ardentemente para manterem seus cargos de diáconos e serventes de uma diretoria, escolhida por líderes e pastores de forma política para alimentarem apenas o seu ventre 
( Rm 16 ) e os manterem como Pastores, Apostolos e outras titularidades dada pelo homem, mas não reconhecida por DEUS. 
Sabemos que DEUS é quem escolhe, é quem treina e capacita, é quem unge e também quem envia para onde ELE quer de acordo com SEUS propósitos, e o “homem” deve apenas reconhecer o chamado e daí apresentar a uma sociedade, com vontade e testificação de DEUS em seus corações, em reconhecimento dos frutos demonstrados pelo escolhido de DEUS.
Temos visto nestes ultimos tempos, 50 ou 60 anos LAUDICÉICOS, pessoas se auto titulando de pastores, escolhidos pelo homem... sem treinamento... sem capacitação... sem unção... sem rumo...  até mesmo SEM O CHAMADO DE DEUS, mas por serem diáconos e serventes obedientes, serem descendentes sacerdotais de pais e avós, terem feito um curso teológico para aprenderem a falarem em público e repetir jargões cristãos, se acham no direito de se acharem sacerdotes. 
A verdade é que seremos todos chamados e cobrados em tudo e eté mesmo para prestar conta de quem reconhecemos sacerdotes sem ser ou ter capacidade para realização da BOA OBRA.
Em JEREMIAS 48:10 diz que maldito será o homem que fizer a obra de DEUS relaxadamente.  Assim sendo, que não sejamos co-participantes destes enganos geracionais mundanos.
Matematicamente falando, a Religiosidade é inversamente proporcional a Intimidade com Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.  Quanto mais nos tornamos religiosos, mais nos afastamos do Senhor.

Que DEUS nos abençoe e nos conceda toda Graça e misericórdia através de nosso SENHOR E ÚNICO SALVADOR,  JESUS.

                                                                                               Pr. Marcelo Veras.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

      ‘ VERDADEIROS ADORADORES

“ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em Verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. DEUS é Espirito; e importa que seus adoradores o adorem em Espírito e em Verdade ”.    Jo 4:23

Antes que entremos neste mérito da Palavra,  gostaríamos de esclarecer o que é  “ Em Espírito e em Verdade ”.
Em 1Ts 5:23 nos fala que somos compostos de 3 partes: Espírito, Alma e Corpo.  O Espírito é a parte que vem de DEUS e volta para DEUS. Recebemos o sopro do Espírito quando nascemos e somente à nós é dado pelo Senhor quando feitos à imagem e semelhança dEle. Os animais não possuem o espírito.  A alma é a nossa parte do intelecto, dos pensamentos, das vontades, das decisões e que comanda nossas ações.  O corpo é a nossa carne, é a parte onde se habita o espírito e a alma. É a parte onde ocorre a realização das práticas de bençãos ou maldições.
Dentre estes 3 componentes, há uma batalha acirrada entre o espírito e o corpo, para ver quem domina a alma.
Quando o espírito consegue dominar o corpo / carne, há reações totalmente diferentes expressas por nós aos outros. Nossos comportamentos são de mansidão, dominio próprio, longaminidade, amor, perdão, paciência, paz, compreensão e etc.
Quando o corpo consegue dominar o espírito, a carne se manifesta de forma também diferente. Reagimos aos impulsos de forma menos racional, onde nos estressamos com mais facilidade, temos a tendência as traições, mentiras, enganos, vantagens sobre os demais, ganâncias financeiras, guloseimas estravagantes e etc.  Isto é, a carne está imperando sobre o espírito. Usamos até a expressão “ Vixe, tá na carne ”.

Voltando ao nosso contexto, concluímos que quando a Palavra de DEUS nos diz que ELE procura verdadeiros adoradores que O ame em “ Espírito e em Verdade ”, é porque é impossível amá-LO na carne, já que as manifestações carnais nos impedem totalmente de estarmos perto DELE.

Em Jo 21:15-17, Jesus pergunta a Pedro se ele O ama 3 vezes e por 3 vezes ELE manda Pedro apascentar as SUAS ovelhas.  Ele perguntou 3 vezes para nos mostrar que somos falhos, que respondemos por impulso ( na carne ), e que a maioria de nós mentimos quando respondemos que amamos ao Senhor. 

Em Mc 7:6-7, diz que nós O honramos com os lábios, mas que nosso coração esta longe DELE.   Nós mentimos para nós mesmos e acreditamos que O amamos.

A palavra  ADORAÇÃO é composta de duas partes:   Adorar + ação. Adoração precisa da ação, necessita de ser acompanhada de oração, de obediência, de Jejum, de exemplos tanto na igreja quanto no trabalho, escola, na rua, em casa...    O que alegra ao Pai ? Ganhar vidas para ELE ?  Pregamos o evangelho pelo menos uma vez ao dia para alguém quer seja onde for ?  Muita gente só pensa em obras e somente isso não agrada a DEUS.  Algumas religiões so vêem assim e assim somente praticam, pensando que pelas obras são salvos.

Em  Lc 10 : 41-42,  vemos que Jesus ao visitar Marta e Maria, Marta preferiu ficar na obra, limpando a casa, correndo de um lugar para outro, fazendo alguma comida ou sei lá o que mais poderia estar fazendo, e Maria preferiu ficar ali sentada aos pés de Jesus o adorando e o louvando com seus olhos de carinho e admiração.  Jesus até repreende Marta, quando esta lhe reclama que Maria não está fazendo nada para ELE e só está ali sentada, mas que o Senhor Jesus lhe diz que Maria escolheu a melhor parte.  
Quantas vezes escolhemos a melhor parte ?  Quantas vezes ficamos parados em espírito de gratidão pelo que temos recebido como filhos e alimentos em nossas dispensas, e saúde e prosperidade...  ?  Temos visto dentro das igrejas uma infinidade de diáconos correndo de um lado para outro querendo servir aos pastores simplesmente para ganhar uma atençãozinha maior que os demais e com isto mostrar aos outros que é mais espiritual que os outros ou está fazendo a coisa certa. Se preocupam com os horários, com o tempo, com o fazer e não tem intimidade nenhuma com o Senhor.   Pura religiosidade. 
Aproveito a oportunidade para perguntar-lhe se o seu ministério incansável na igreja tem lhe dado tempo de adorar ao SENHOR como Maria, que escolheu a melhor parte ?  Faço esta pergunta também a você irmão pastor ou esposa de pastor, diácono, ministro de louvor, levita, servo, coordenador seja lá do que for ?  

O que o SENHOR mais quer chama-se de intimidade com ELE e isto tem sido seu objetivo ?  Não responda como Pedro de impulso que sim, pois DEUS te conhece desde antes da fundação do mundo. 

Acho muito deselegante e não proveniente do Espírito Santo de DEUS, quando placas são levantadas aos pregadores, comunicando que o tempo de pregação já está se estinguindo como se fosse ali uma palestra escolar ou de congressos médicos, e não uma manifestação do Espírito.  
Como o engessar do Espírito Santo tem sido uma prática tão comum em nossos tempos.  Quantos pastores e líderes tem se lembrado e até clamam por um avivamento do que aconteceu em Toronto no Canadá, onde um culto de um dia durou quase 1 semana e que a unção era tamanha que nenhum pastor conseguiu pregar... 

O SENHOR procura:
Fiéis  -   Sl 101 : 6
Intercessores  -  Ez 22 : 30
Adoradores  -  Jo 4 : 23

Você esta enquadrado neste projeto do Senhor, ou em seu próprio projeto ?  
Quando você vai ao shopping, ELE escolhe sua blusa, seu tênis, seu perfume ?  Quando vai viajar, tem perguntado a ELE se é viável ? Quantas vidas pra Jesus você ganhou o ano passado ? Quando sua igreja esta precisando de reformas, você pergunta se está no tempo de fazê-la, qual a cor que ELE quer e põe a igreja para orar junto pela decisão ? 

Em Jo 15 : 1-7, Jesus fala 8 vezes em estarmos NELE e não COM ELE.  Você notou que COM ELE Judas andou e os demais como João, Pedro e Tiago estavam NELE ?

LEVITAS,    ADORAÇÃO não é 50 min de louvor na igreja;  não é cd no carro ou no quarto;  cânticos de sentirem arrepios aqui e acolá.  ADORAÇÃO não é abrir a boca e cantar em um show gospel. 
Nem todos que cantam bem, tocam bem, tem o chamado para o ministério de louvor. Quer seja ministro ou mesmo discípulo de ministro.  Vemos na Palavra de DEUS que houve 2 tipos de levitas:  Os da tribo de Levi ( Louvadores ) e os comentados no livro de Numeros que cuidavam do templo.

Em  Ez 44  DEUS escolhe 2 grupos de ministros de louvorUns tocarão em meu santuário e outros EU não quero... Disse o Senhor. 

No Versículo 6, ELE não quer os rebeldes...  
No Versículo 7 ELE não quer os estrangeiros, que são os que não tem compromisso e estão apenas ali tocando sem comunhão e etc.  
No Versículo 8, ELE diz que uns não cumprem com as regras do ministério e com a Palavra.  
No versículo 10, ELE fala dos ídolos que estes levitas se espelham.

ü  A MÚSICA TOCA O CORAÇÃO DO HOMEM.
ü  O VERDADEIRO ADORADOR TOCA O CORAÇÃO DE DEUS.

Davi tocava harpa para aliviar as tribulações e demônios de Saul para poder dormir ou descansar.  Davi não cantava, somente dedilhava as cordas de sua harpa. E você levita, seu instrumento também conduz ao refrigério e libertação do povo de DEUS ?
Em  2 Cr 5 : 11-14  nos fala que nem os Sacerdotes puderam ministrar a Palavra de DEUS, tamanha era a nuvem que enchera a casa do SENHOR.

Oro ao Senhor, DEUS de Abraão, de Isaac, de Jacó e DEUS meu,  que ELE possa tocar ao seu coração com este texto e te transforme em um verdadeiro adorador QUE O AME EM ESPÍRITO E EM VERDADE, assim como os SEUS OLHOS TEM BUSCADO SOBRE A TERRA.

                                                                                                                                 Pr. Marcelo Veras.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O LENÇO DOBRADO ( Lindíssimo )

Em  Jo 20:5-7  nos tras umas das revelações mais lindas, mais perfeitas e mais emocionantes que poderíamos receber em nossos tempos. 

Eu oro para que o próprio YESHUA AMACHIACH possa te fazer sentir neste momento, a mesma unção de alegria na alma, quando recebemos esta revelação.

Antigamente, em época messiânica, havia um costume judáico onde o dono da casa nos momentos de suas principais refeições com sua família, sentava-se na cabeceira da mesa, e ao lado de seu prato colocava-se uma espécie de guardanapo de pano para uso do mesmo, e que também servia para dar sinais ao servo da casa, que se encontrava afastado daquela mesa, em observação de serventia.

Às vezes aquele judeu levantava-se ao término das refeições e sabendo que não voltaria mais naquele momento à mesa, este deixa o guardanapo amassado ao lado do prato, após seu uso.

Mas às vezes, quando este sabia que voltaria a sentar-se, e que continuaria comendo, ele deixa o guardanapo dobradinho no canto da mesa, simbolizando ao servo que não retirasse a mesa, pois o mesmo voltaria.

Somente no livro João cap. 20, nos diz que quando Maria Madalena ainda de madrugada viu que a pedra do túmulo do Senhor havia sido revolvida, correu para avisar Pedro e João ( a quem Jesus amava ). Por ser mais jovem, e correr mais, vimos que João chega primeiro ao sepulcro, mas fica na porta a observar. 
Em seguida chega Pedro e entra.

A Bíblia nos diz que ambos viram os lençóis à parte, mas o lenço que estivera sobre a cabeça de JESUS, este não estava com os lençóis mas sim dobrado num lugar à parte...  Aleluias !!!  Glórias a DEUS !!!

Isto significando que JESUS voltaria...    Aleluias !!! ALELUIAS...  VEM SENHOR...  TE ESPERAMOS COM TODO AMOR DO MUNDO...  ÉS BEM VINDO CORDEIRINHO SANTO DE DEUS.
                                                                                      
                                                                    Pr. Marcelo Veras.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A ARTE DE NÃO ADOECER


Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos á Jesus”.

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças
como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a
repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,
confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados com os irmãos e com Jesus.
O diálogo, a fala, a Palavra, são um poderoso remédio e excelente terapia.
A Palavra diz que se confessarmos uns aos outros, ELE é fiel e justo para nos sarar.
Seja confidente com o Senhor

Se não quiser adoecer - "Tome decisões com Jesus".

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A
indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é
feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder
vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de
doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Tenha intimidade com Jesus.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções com Jesus".

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem
a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que
lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce  existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa
que se transforma em doença. Fale com o PAI, ELE esta pronto a te escutar.


Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências".


Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que
está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando
toneladas de peso, uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior
para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito
verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.  A Palavra de DEUS diz que SEUS olhos estão sobre toda a terra e que nada poderá acontecer sem que seja de SEU conhecimento.  Portanto sejamos Santos porque o SENHOR é Santo. 

Se não quiser adoecer - "Aceite-se".
  
A rejeição a si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos
algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que
não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,
destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é
sabedoria, bom senso e terapia.  JESUS te formou a imagem e semelhança DELE.  Queres mais que isso ?  É do jeitinho que és, que ELE te ama. Será que ELE se arrependeu de ter-te formado ? Não, a SUA Palavra diz que ELE não é homem para se arrepender...


Se não quiser adoecer - "Seja honesto".

O mentiroso e o desonesto precisam mentir para sobreviver. Vendem uma
imagem falsa, camuflam seu "eu real", são fugitivos da luz e amantes das
trevas. A  falta de transparência é um pacto com a corrupção. Pessoas assim
vivem sob  a ameaça, do medo, do trambique, da falsidade, da insônia, do
pesadelo. São candidatos à doença, porque já vivem na insanidade mental,
ética e moral.  Diz a Palavra de DEUS em Provérbios que a mentira envelhece os ossos.

SE NÃO QUISER ADOECER

 "Entregue-se nas mãos de Deus e confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria
liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não
há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Quem desconfia do médico dos médicos, prejudica sua cura, e pode adoecer ainda mais

JESUS DISSE:

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

É O TEU CAMINHO, PORQUE NÃO EXISTE OUTRO PELO QUAL FOSTE CRIADO
É A ÚNICA VERDADE QUE EXISTE EM TUDO QUE PENSARES E FIZERES
JESUS É A TUA VIDA PORQUE ELE É O MÉDICO DOS MÉDICOS

EM  ISAIAS 53  ELE NOS DEIXOU UM REMÉDIO
QUE NÃO EXISTE NAS FARMÁCIAS, MAS QUE CURA MAIS QUE QUALQUER OUTRO.

“ Is 53 ”  ( E ELE levou sobre si “TODAS”as nossas dores e enfermidades... )
  • Se estiveres enfermo, leia com bastante fé e veja o resultado

Que Deus te abençoe, que ELE faça resplandecer SEU rosto sobre ti e te traga muita saúde, paz e libertação em nome de JESUS,
Pr. Marcelo Veras.